Assine nossa newsletter

Receba em primeira mão nossas postagens! :)

Programas gratuitos, ou quase, no RJ

Do Leme ao Pontal, não há nada igual. E se você está pelo Rio de Janeiro, procurando programas gratuitos e incríveis para fazer pela cidade, não deixe de ler este post. A cidade maravilhosa oferece diversos passeios legais, que fogem do roteiro turistão que todos fazem, assim você evita a muvuca e economiza dinheiro. Vamos começar?

PARQUE DAS RUÍNAS

Parque das ruínas

O Parque das Ruínas fica no bairro de Santa Teresa. Como o próprio nome já diz, a atração por lá são as ruínas do que um dia já foi um luxuoso casarão muito bem frequentado no início do século XX. Obviamente o local passou por reformas, principalmente na parte estrutural. Lá tem um mirante, com uma vista bem bonita da cidade, além de que a casa rende belas fotos. Quanto custa: nada

PRAIA DO SECRETO

maxresdefault

A praia do secreto não é mais tão secreta assim, mas ainda continua maravilhosa. A praia fica entre grandes paredões de rocha, próxima a Prainha, na Barra da Tijuca. O local é uma piscina natural, não tem faixa de areia para colocar guarda-sol, por exemplo. Para chegar é preciso passar por uma trilha, mas o visual vale a pena. Quanto custa: nada.

PARQUE LAGE

20120814_riodejaneiro_deboracostaesilva_0042

Você com certeza já viu fotos ou imagens do Parque Lage por aí! O Parque fica no Jardim Botânico, quase chegando no Humaitá. Lá é possível tomar um café no restaurante, fazer um piquenique no gramado gigante, tirar belas fotos e ainda por cima fazer uma trilha que chega até o Corcovado. Quanto custa: nada.

PLANETÁRIO DA GÁVEA

planetario

O Planetário fica localizado no comecinho da Gávea, e possui diversas atividades, experimentos interativos, observações ao telescópio, cursos, palestras e exposições. Vale a pena ficar de olho na programação do site deles, e horários de exibições. Os ingressos começam em R$10.

FEIRINHA DO LAVRADIO

lavradio

Também conhecida como Feira do Rio Antigo, a feirinha acontece na Rua do Lavradio, Lapa, sempre no primeiro sábado do mês. Os motivos para dar uma voltinha por lá não acabam, começando pelo fato da rua ter sido a primeira rua residencial do Rio de Janeiro. A feira reúne mais de 400 expositores, de roupas, artesanato, relíquias e antiguidades, além disso existem diversas lojas de antiguidades abertas, com móveis e objetos de decoração de décadas, e até séculos passados. Quanto custa: nada.

CONFEITARIA COLOMBO

dsc0514

Parada obrigatória no Centro da cidade. A Confeitaria completou 120 anos, e abriga belíssimos detalhes de decoração da Belle Époque, e o mobiliário se mantém o mesmo do século 19. Os doces são únicos, e deliciosos, com valores a partir de R$8, e perfeitos para uma pausa no meio da tarde.

 

Esperamos que tenham gostado das dicas. Tem mais algum cantinho legal no RJ e quer recomendar? Comenta aqui!

 

*Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente.

Siga no Instagram