Assine nossa newsletter

Receba em primeira mão nossas postagens! :)

O que achamos de Batman vs. Superman

Assistimos Batman vs. Superman no começo de abril, e demoramos um pouco para fazer essa resenha por motivos de: não tinhamos uma opinião muito consistente. Mas, cá estamos, com um post dividido em dois: o que cada um achou do filme.

Mariana:

Ultimamente temos levado uma surra de super heróis. São inúmeros filmes e séries que abordam o tema, coisa que no passado era bem raro. Com isso parece que a gente ficou mais exigente, não é mesmo? Minha timeline se dividiu, e muito. Uns amaram, outros odiaram com todas as forças o filme, e eu entendo quem odiou, afinal, temos o universo da Marvel como grande referência.

Eu, particularmente, gostei do filme. E como cheguei a essa conclusão? Passaram 3 horas de filme, e eu nem percebi. Mas, obviamente, tenho algumas reclamações. O filme demora muito construindo a história, e a cena mais esperada, que seria o Batman Vs. Superman, dura no máximo 15 minutos. Mas gostei, vale o entretenimento.

Thiago:

Eu vou te falar, os meninos tão bombados.

Um filme bom, tem suas falhas em alguns pontos, mas vamos lá né: é o começo de um universo de filmes da DC, aguardemos com carinho.

Uma coisa que achei legal foi a economia de flashbacks nesse filme “pioneiro” pra alguns personagens. Claro, foram exibidos ali trechos do passado de Bruce Wayne (que não podiam faltar na trama), mas sem estender muito como de praxe. Pelo contrário, mostraram várias coisas à serem explicadas, e não só no final do filme como um gancho proposital para uma continuação, mas durante o filme inteiro vemos coisas que nos perguntamos o que são, e que logo esquecemos por conta das cenas de ação que nos prendem ali e esquecemos do resto. Por falar em ação, que chegada da mulher maravilha em, sem blábláblá, só tiro porrada e bomba!

E um detalhe importante: claps para o Jesse Eisenberg, que não se parece nada fisicamente com o Lex Luthor dos quadrinhos, mas quem liga pra ele depois dessa interpretação?

Por fim, um filme bom pra se começar uma sequencia importante como Liga da Justiça. Ficamos no aguardo de mais coisa boa por vir.

giphy

Siga no Instagram