Assine nossa newsletter

Receba em primeira mão nossas postagens! :)

O que fazer no dia dos namorados em São Paulo?

Está pensando em o que fazer no dia dos namorados? Não precisamos nem falar que São Paulo é a cidade perfeita para o dia dos namorados, afinal, não faltam opções de passeios e restaurantes para todos os bolsos. Mas convenhamos, escolher um local para comemorar a data é difícil, e nós entendemos bem disso. Por isso, preparamos algumas dicas do que você pode fazer com seu amor, em SP e seus arredores.

  1. Bate e volta
    São Paulo possui inúmeras cidades pequenas e charmosas em seu entorno, é o caso de Campos do Jordão e Holambra. As cidadelas ficam a apenas 2h (no máximo) da capital, e possuem um ar super romântico. Para gastar menos, é possível fazer um bate e volta e aproveitar o melhor da cidade, junto com um jantar especial que vai muito bem no clima frio, sem se preocupar com o valor da hospedagem, que costuma ser uma facada.

    Holambra, cidade inspirada na cultura holandesa.
    Holambra, cidade inspirada na cultura holandesa.

    Campos do Jordão, excelente local para aproveitar a gastronomia.
    Campos do Jordão, excelente local para aproveitar a gastronomia.
  2. Piquenique
    A cidade possui várias opções de parques para quem gosta de passeios ao ar livre. Preparar um piquenique é uma forma bem intimista de aproveitar a data, com uma vista bonita, e sem gastar muito. Já prepara a garrafa de vinho e os petiscos, que será incrível. Nossas sugestões são o Parque da Aclimação e o Parque Buenos Aires, que são locais mais vazios que os grandes parques, como o Ibirapuera e Villa-Lobos.

    Parque Buenos Aires, em Higienópolis.
    Parque Buenos Aires, em Higienópolis.

    Parque da Aclimação
    Parque da Aclimação
  3. Jantar romântico
    Óbvio que não dá para falar de dia dos namorados sem falar de jantar, afinal, o melhor programa de casal que existe é um bom restaurante, com uma boa companhia. Essa data é muito requisitada em restaurantes que já possuem o perfil-romântico-clichê, o que torna mais difícil conseguir uma mesa sem uma reserva. Vale a pena pesquisar bistrôs e restaurantes menos conhecidos e lembrados nessa data, já que muitos possuem opções para casais que pode sair bem em conta, com um menu fechado. Aqui você pode escolher o que melhor se encaixa no seu bolso, já que pode optar até por uma mesa no Terraço Italia, mas afirmamos que não sairá tão barato.

    Era uma vez um chalezinho, restaurante de fondues
    Era uma vez um chalezinho, restaurante de fondues

    Restaurante marroquino, Tanger
    Restaurante marroquino, Tanger
  4. Passar a noite fora
    Essa sugestão vale tanto para casais que já moram juntos quanto para os que só se veem aos fins de semana. Ter um momento de privacidade, e fora da rotina, pode ser muito especial. Que tal reservar uma suíte em um bom hotel, com aqueles cafés da manhã de encher os olhos?

    Pullman Ibirapuera
    Pullman Ibirapuera

    Hotel Fasano
    Hotel Fasano

O que acharam dessas dicas de como comemorar o dia dos namorados? Deram uma iluminada na sua ideia de comemoração ideal? Vale ressaltar que o dia dos namorados em 2017 cai em uma segunda-feira. Por aqui nós vamos comemorar depois, no feriado do dia 15, com uma viagem para Ubatuba. Desejamos um ótimo dia dos namorados para todos!


As fotos dessa publicação foram retiradas do Google, caso alguma seja sua entre em contato para darmos os devidos créditos.

Siga no Instagram