Assine nossa newsletter

Receba em primeira mão nossas postagens! :)

Pizzaria tradicional em Buenos Aires: El Cuartito

O El Cuartito em Buenos Aires é uma pizzaria bem tradicional no bairro da Recoleta, mais precisamente na rua Talcahuano. Fomos por indicação de uma amiga, a Bárbara, que nos encontrou no local.

O restaurante era bem próximo do nosso hotel, então fomos andando pela Avenida Santa Fé até chegar lá. Chegamos por volta das 20h30 e conseguimos uma mesa tranquilamente, mas alguns minutos depois uma fila digna de Outback se formou na entrada, e isso por lá é comum em qualquer dia da semana, portanto, chegue cedo ou tenha paciência.

A decoração é simples, cheia de quadros, pôsters e fotos de futebol e boxe, e transmite a verdadeira paixão nacional, e tem lá seu charme. Dizem que tudo por lá é original desde quando o restaurante inaugurou, há uns 80 anos atrás, já faz praticamente parte da história portenha.

img_0627

img_0626

Não me recordo o preço das pizzas no cardápio, mas algo em torno de 200 pesos (equivalente a 50 reais na cotação atual), e com sabores bem exóticos e diferenciados. Pedimos uma com gorgonzola, tomate, palmito e pimentão, e sério, muito saborosa. A massa não é muito fina, porém bem crocante e dá um saborzinho de delícia ainda maior. Para acompanhar, obviamente, Quilmes.

img_0625

A conta ficou $470 pesos, para quatro pessoas, valor mais do que justo. Mas vá com dinheiro em nota, lá não aceita cartão, e os garçons não são lá sinônimo de paciência.

Siga no Instagram