Voltamos pra mais um post sobre Foz do Iguaçu! Nosso segundo dia foi bem mais agitado que o primeiro, a Loumar nos levou para fazer o City Tour de Foz, e o Circuito Iguazu, na Argentina, a noite. Você pode ver todas as fotos no slider acima.

O City Tour sai da Av. Brasil, em frente ao Hotel Bogari. Estavamos hospedados bem próximos dali, no Manacá, então fomos andando ao ponto de encontro e saímos para o passeio as 9h. O ônibus é aberto, o que facilita muito na hora de tirar fotos. Nossa primeira parada foi o Marco das Américas (Marco das 3 fronteiras), onde podemos ver o Rio Paraná e Iguaçu se encontrarem. O local está em reforma, mas já conta com um restaurante para quem quiser comer com aquela vista maravilhosa. Ficamos por lá apenas 15 minutos, e achei suficiente já que não tem muito o que se fazer.

Seguimos para a Mesquita Islâmica, que fica em um bairro da comunidade árabe de Foz. A mesquita é linda, porém mulheres não podem entrar com roupas curtas, e sem o lenço que cobre o cabelo, mas não se preocupem, a Loumar oferece saias longas para as mulheres que esquecerem desse detalhe, e lá na Mesquita eles fornecem os lenços.

A dica boa é: Bem na frente tem uma loja deliciosa de doces árabes, a Almanara. O preço não é super em conta, nosso pedido com 10 unidades ficou R$20, e o preço é por peso, mas valeu super a pena porque era tudo delicioso.

O passeio se encerra no Templo Budista que fica bem afastado do centro de Foz. Lá existem diversas estátuas de Buda e de alguns protetores do templo. O lugar é muito bonito, e tem uma lojinha de souvenirs para quem quiser levar alguma recordação (mas só aceitam dinheiro).

Adorei conhecer Foz, não imaginava que a cidade tivesse tantos lugares legais e bonitos. Para quem quiser fazer o City Tour com a Loumar, é só entrar no site deles e pegar informações de como comprar. Eu recomendo muito!