Assine nossa newsletter

Receba em primeira mão nossas postagens! :)

Vale a pena conhecer o Caminito?

Nós decidimos, desde o início do planejamento da viagem não fazer City Tour. Buenos Aires é uma cidade pequena, e isso facilita você a montar seu próprio roteiro e andar pelos locais, ou até mesmo, pegar um simples táxi. Mas uma coisa que encontrei muito enquanto montava nossa lista de lugares para ir era: Vale a pena conhecer o Caminito?

Caminito é uma rua no bairro La Boca, e vale a pena ressaltar aqui que é um bairro fake. As construções não são históricas nem nada, elas foram criadas justamente para criar um atrativo para turistas na região, mas isso não tira a beleza do lugar, mas a atenção aqui deve ser redobrada, afinal, uma rua criada para turistas significa “pega trouxas” para muitos espertinhos.

img_0229

Para chegar até lá existem algumas opções: andar (o que não é seguro, pois o bairro La Boca é considerado perigoso), pegar um taxi/uber ou ir de transporte público. Nós optamos ir de Uber, e na noite anterior agendamos um carro para as 11h da manhã, e lá estava ele pontualmente. Nosso trajeto de Recoleta para Caminito foi rápido, cerca de 15 minutos, e custou apenas 70 pesos (equivalente a 16 reais). De táxi esse valor seria pelo menos o dobro, isso se você não levar um calote (como levamos no nosso primeiro dia na cidade, com taxímetro adulterado).

De fato, não há muito o que se fazer em Caminito, mas se for sua primeira viagem para Buenos Aires, vale a pena dar uma passada pois rende fotos bem bonitas, e possui algumas lojas de presentes, só que os preços não são baratos, e alguns museus e galerias de arte (verifique antes se a entrada é gratuita).

img_0244

img_0239

Uma dica valiosa: Não almoce por lá. O valor é muito elevado em comparação com restaurantes melhores pela cidade, separe 30 minutos ou 1 hora para passear por lá, quem sabe conhecer o estádio da Bombonera. Nós gravamos um vlog por lá, e adoramos o resultado! Confira, e se inscreva no nosso canal no YouTube:

Siga no Instagram