Assine nossa newsletter

Receba em primeira mão nossas postagens! :)

O que você vai encontrar na Japan House

São Paulo foi uma das cidades selecionadas, do mundo inteiro, para receber o Japan House. Um museu da cultura japonesa, aberto para o público e com entrada gratuita. O buzz já passou um pouquinho, já que a casa abriu as portas no meio do ano. Para quem passa pela Av. Paulista, endereço escolhido para abrigar exposições e muito mais, se depara com uma arquitetura um tanto quanto exótica.

JAPAN-HOUSE-São-Paulo

Mas o que é possível ver por lá? A Japan House tem o conceito de trazer um pouco da arte contemporânea do Japão, mas sem esquecer das raízes do país. E foi assim na primeira exposição “Bambu: Histórias de um Japão”, a mostra exibia artes feitas usando como matéria prima o bambu, desde peças do século passado, até objetos criados com um ar moderno nos anos 2000. As exposições alternam com o tempo, por exemplo, no site da casa é possível ver as futuras mostras que ocorrerão por lá, como a “Satoyama” que exibirá 80 fotos que retratam a trajetória do chef de cozinha japonês Yoshihiro Narisawa.

Falando em cozinha, por lá é possível encontrar um charmoso café, o Imi, que serve doces, salgados, matcha e muitas outras coisas com preço mais acessível. O café fica dentro da biblioteca, que possui cerca de 1900 títulos tanto em português, quanto em inglês e claro, japonês. No último andar tem também o restaurante  Junji Sakamoto.

veja_mg_9611

Bom, fica aí a nossa dica para você que está procurando um passeio que inclua conhecimento, cultura e gastronomia em um só lugar. E o melhor: com entrada gratuita.

A Japan House fica na Av. Paulista, 52 – Bela Vista, e funciona de 10h às 22h.

Siga no Instagram