Assine nossa newsletter

Receba em primeira mão nossas postagens! :)

Programas gratuitos, ou quase, em SP

O que eu e o Thiago mais fazemos é procurar programas gratuitos em SP, ou bem baratinhos, já que dinheiro que é good nóis não have!

São Paulo é uma cidade maravilhosa, e não poupa em opções incríveis para se divertir ou adquirir um pouquinho de cultura. Separamos alguns lugares legais, alguns que já fomos e outros que queremos ir, e valem muito a pena conhecer e ficar de olho na programação pois sempre tem algo legal:

SESC POMPEIASesc Pompeia

O Sesc Pompeia fica na zona oeste de SP, bem próximo ao Bourbon Shopping. Passamos lá em um dia que não tinha nenhuma atração, e mesmo assim o local estava bem movimentado. Em uma das alas é possível sentar e realizar leituras de livros disponíveis em um espaço bem amplo. Além disso existem algumas exposições temporárias, teatros e shows. Nas pausas você pode parar na Choperia para beber algo, e comer no restaurante super recomendado pela comida, e por ser barato, mas infelizmente estava fechado no dia que fomos. Além disso, a arquitetura do lugar é incrível, e rende belíssimas fotos. É um espaço cultural muito interessante, e vale a pena ficar de olho na programação no site deles.

AUDITÓRIO IBIRAPUERAAuditorio ibirapuera

O Auditório Ibirapuera fica dentro do Parque Ibirapuera, bem na entrada perto do Obelisco. A sua arquitetura já chama a atenção de longe, e por dentro é ainda mais bonito. O projeto é dos anos 50, criado pelo Oscar Niemeyer. Um dia fomos ao parque apenas para dar uma volta, e estava para iniciar uma apresentação da Orquestra do Instituto GPA, e acabamos indo, de graça. Nos surpreendemos e adoramos. Vale a pena ficar de olho na programação pois sempre tem shows e apresentações gratuitas ou bem baratinhas por lá.

CCBBccbb sp

O Centro Cultural Banco do Brasil é muito conhecido em diversas capitais, e costuma abrigar grandes exposições. Entre as atrações estão as exposições de artes plásticas e fotografia, apresentações de teatro, dança e música, além de palestras e exibição de filmes. A maioria são de entrada gratuita, e outras com preços bem acessíveis. Atualmente é possível entrar gratuitamente para apreciar a arte de Mondrian e do movimento De Stijl.

PINACOTECACapturar

A Pinacoteca do Estado fica do ladinho do Parque da Luz, sendo super fácil chegar de metrô ou trem. Ela abriga um dos maiores acervos de arte brasileira. Tem acesso grátis todos os sábados, das 10h às 18h. Veja a programação aqui.

BECO DO BATMAN

foto-beco-do-batman

Por último, uma dica de passeio na rua mesmo, bem no meio das vielas da Vila Madalena. O Beco do Batman é uma galeria de grafite a céu aberto, e fica perto da estação Clínicas do metrô. Ele tá na nossa listinha de lugares para conhecer, afinal, rende fotos bem lindas! De vez em quando rolam feirinhas gastronômicas e shows lá.

Gostaram das sugestões? Tem mais lugares para sugerir? Comenta pra gente, vamos adorar!

Siga no Instagram