Assine nossa newsletter

Receba em primeira mão nossas postagens! :)

A Parmegiana do Degas

Esse post estava engavetado há um tempo, já que como sempre esquecemos de tirar belas fotos antes de comer. Mas acho que vale a pena publicar mesmo assim, já que o Degas leva uma fama de oferecer “a melhor parmegiana de são paulo”. Fomos há quase um ano, e já voltamos lá umas 4x depois da primeira.

IMG_20160825_142121958

O Degas que fomos é o da Av. Pompéia, que fica no nº 796. O salão é bem grande, então é fácil conseguir uma mesa. O atendimento é excepcional, com garçons simpáticos e bem solícitos. Mas vamos falar do que interessa: a comida.

A parmegiana é oferecida em 3 opções: de frango, filé mignon e alcatra (se não me engano), o valor começa em cerca de R$90, o que pode parecer caro, se não fosse servido uma monstruosidade de comida que serve facilmente três pessoas com fome. Juro.

Todas as vezes que fomos recebemos na mesa um couvert com pães e manteiga, algumas dessas vezes recebemos uma porçãozinha de pastel, sempre como cortesia da casa o que é uma agradável surpresa! Mas vamos falar da tal parmegiana. Ela chega numa travessa depois de ir ao forno gratinar uma generosa camada de queijo, o molho é bem saboroso e a carne sempre macia. Sempre acompanhados de arroz e batatas fritas feitas por lá, porque ninguém merece McCain em restaurante.

IMG_20160825_143201073

Não vou dizer que é a melhor parmegiana de São Paulo, pois não provei muitas por aqui, mas posso certamente dizer que a do Degas é a melhor que provei até o momento. Recomendo para aqueles almoços em dia de preguiça, num domingo em família ou apenas quando tiver vontade de comer uma comida boa mesmo!

 

Siga no Instagram