Assine nossa newsletter

Receba em primeira mão nossas postagens! :)

Roteiro de viagem: dicas para montar um

Viajar é sinônimo de relaxamento e diversão, mas para muitos se torna uma grande dor de cabeça muito antes de começar, quando precisa montar um roteiro de viagem. Pesquisar pontos turísticos, descobrir onde fazer câmbio de moedas, como usar o transporte público da cidade e calcular o quanto se precisa levar para a viagem são algumas das inúmeras dúvidas que surgem após comprar a passagem pro tão sonhado destino.
É comum que na hora de elaborar um itinerário muitos não saibam o que fazer, ou por onde começar, e alguns macetes podem ajudar para que esta etapa seja tão prazerosa quanto se jogar na cama do hotel, e alguns aplicativos e sites podem ser seu melhor amigo neste momento, e ajudar a elaborar um roteiro inesquecível.

Escolhendo o destino

Você com certeza já possui uma lista de lugares que deseja conhecer, mas já cogitou abrir o leque e considerar outras opções? Às vezes aquela cidade que você tanto quer ir tem um custo alto com a passagem aérea, mas já pesquisou se existem outros destinos semelhantes a experiência que seria vivida no local? Um exemplo: o sonho é conhecer a Europa, mas com o euro em alta e a necessidade de documentação de imigrante, a viagem pode sair mais cara que o desejado. Que outro destino traria a sensação de estar na Europa, mas mais barato? Bem próximo daqui, em Buenos Aires, é possível encontrar um certo ar Parisiense, e com passagem muito mais em conta e precisando apenas de um RG válido para entrar no país!

Outro fator é que uma cidade pode ser mais barata de se conhecer em uma determinada época do ano. Alguns sites como Skyscanner e Melhores Destinos realizam busca por período, facilitando a comparação de preços e ajudando a determinar qual será a data das suas férias.

Em resumo? Pesquise! 

Use aplicativos sem moderação

Decidiu seu destino e optou por uma viagem internacional? Aqui entra outra preocupação: onde e quando trocar moedas? Não se desespere pois a tecnologia está aí para ser usada, e irá te ajudar muito. Existem inúmeros aplicativos na App Store e na Google Play que ajudam a encontrar o melhor preço de câmbio, um deles é o MelhorCâmbio.com que além de exibir em qual casa de câmbio encontrar a cotação mais barata, também possui um alarme que te avisa quando a moeda atingiu o melhor preço. Se você tem tempo até a sua viagem essa é a melhor opção, e pode te ajudar a economizar bastante!

O Google Maps está a seu favor

O Google tem aprimorado cada vez mais a busca por estabelecimentos, e depois de decidir onde irá se hospedar abra o site ou aplicativo e busque o endereço do seu Hotel e veja o que há nas redondezas e que possa ser feito a pé. É a partir daí que você irá começar a montar o seu roteiro. Busque pontos turísticos, restaurantes e comércios que queira conhecer. Separe um ou dois dias do seu planejamento para bater perna por esses lugares.

Se você tem Google, o resto é detalhe.

Seja stalker

Essa dica pode parecer um pouco estranha, mas é o ponto principal que irá te ajudar a montar o roteiro. Contar com a ajuda e opinião de quem já foi e conhece a cidade é essencial. Se possui um conhecido ou amigo que já foi ao destino, pergunte, caso contrário coloque as habilidades de stalker em prática. Procure por vídeos no YouTube, busque por geolocalização no Instagram, leia blogs de viagem e o melhor de todos, confira o Tripadvisor. Assim você terá dicas de lugares que valem, ou não a pena, com o selo de garantia de quem já conheceu, além de conseguir descobrir lugares fora do circuito turístico da cidade.

Coloque essas dicas em prática e transforme sua experiência e vivência na cidade em algo único, e inesquecível. Viajar se tornará um prazer desde a hora do planejamento, e te ajudará inclusive a economizar uma graninha, seja para uma outra viagem ou para incrementar os passeios pelo seu destino escolhido.

Siga no Instagram